Grupo Parlamentar do PCP questiona Governo sobre Modernização da Linha do Oeste



Os atrasos que se estão a verificar na conclusão do concurso para a execução da obra de modernização/eletrificação da Linha do Oeste, entre Meleças e Torres Vedras e na abertura do concurso para a execução da obra do mesmo tipo entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, suscitam renovadas preocupações dos utentes e populações quanto ao futuro deste troço ferroviário. 

Esta situação realça a ideia de que, para os sucessivos governos a modernização da Linha do Oeste parece ser sobretudo um assunto de campanha eleitoral que facilmente deixa de constituir elemento de atenção após esse período. Depois das promessas feitas pelo anterior Governo, no sentido de obra ter início no princípio de 2020, há fundadas dúvidas quanto à sua real concretização. 

O PCP considera que o Governo tem de cumprir os compromissos assumidos com as populações e os utentes da Linha do Oeste. Simultaneamente, o PCP manifesta a sua preocupação pelo facto de ainda não ter sido tornado público o plano para a modernização/eletrificação do troço entre as Caldas da Rainha e o Louriçal e, igualmente, de não se conhecerem até à data quaisquer projetos de requalificação das estações e apeadeiros da Linha do Oeste e de implantação de um sistema automático de informação aos passageiros. 

Assim, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo, na última semana, sobre quais as razões dos atrasos no processo de modernização/eletrificação da Linha do Oeste e que medidas urgentes vão ser levadas a cabo pelo Governo no sentido de ultrapassar as dificuldades que estão a impedir a concretização deste importante projeto. 

Comentários