Vereador CDU em Torres Vedras presta contas


Ao longo de três anos de mandato autárquico o vereador da CDU, Sérgio Cipriano conduziu a mais firme e coerente oposição à gestão da Câmara Municipal de Torres Vedras pelo Partido Socialista.
A sua atitude caracteriza por aquilo que é a marca distintiva da CDU em todo o país: servir apenas os interesses das populações, sem populismos e demagogias, apresentando propostas construtivas e concretas.
    Foram mais de 300 intervenções no Período Antes da Ordem do Dia.

    Proteção do Ambiente
    Na proteção do ambiente os problemas relacionados com o saneamento, por muita insistência nossa, chegou-se à conclusão que o município paga muito mais que o que devia. Esse valor a mais é pago pelos munícipes.
    A falta de sistema de saneamento em várias localidades, o seu atraso no funcionamento depois de já estar concluído (a Abrunheira foi o exemplo mais gritante), o mau funcionamento da ETAR da Maceira, EE de Porto Rio ou o esgoto no Hotel Golfe Mar, são alguns dos exemplos do nosso trabalho determinante no sentido da resolução desses problemas.

    Mobilidade
    A CDU foi a única força política a contestar o pagamento do estacionamento generalizado a toda a cidade com o aumento muito significativo do custo para quem se quer deslocar e estacionar em Torres Vedras; o fim da 1ª hora grátis no estacionamento do mercado; a deslocalização do terminal rodoviário com o inconveniente que isso tem sobretudo na população estudantil.

   Ordenamento do território
    A CDU opôs-se aos vários planos de urbanismo de Santa Cruz, Torres Vedras e outros mais pequenos. O PS decidiu-se pelo aumento substancial de zonas de novas construções, apesar da crise de construção e da existência de inúmeros espaços devolutos.
O PS utiliza a figura do interesse municipal para viabilizar muitos processos que são de interesse claramente privado e com poucas vantagens para o município: a CDU denunciou este estratagema.

Desporto, cultura e associativismo
A CDU foi a única força política que censurou os atrasos dos apoios às coletividades. Produziu várias intervenções contra o enorme atraso da construção da pista de atletismo. Demonstrou a inexistência de um programa de apoio claro à cultura.

Procurámos sempre apresentar propostas alternativas nas taxas e tarifas, com redução gradual e sem prejudicar o funcionamento da CMTV, SMAS e Promotorres. A redução do pessoal, principalmente em funções operacionais, tem provocado um deficiente serviço público; entretanto apressaram-se a recrutar pessoal para a fiscalização do estacionamento enquanto para o resto dos setores as opções sempre foram contratos precários que não oferecem estabilidade alguma aos funcionários, nem garantem um serviço de qualidade.

Esta é apenas uma parte das muitas contestações e propostas que o vereador da CDU apresentou. Certamente que, com melhores condições para a prossecução do seu mandato e com um aumento da sua expressão eleitoral, o nosso trabalho seria mais produtivo.

Comentários